terça-feira, 27 de setembro de 2011

PONTOS DE ENERGIA CHAKRAS,AROMATERAPIA,CORES E FLORAIS(FRONTAL E CORONÁRIO)

Vamos vinalizar,com os 2 últimos chakras, chakra Frontal( entre sobrancelhas) e o Coronário( no topo da cabeça)

6° Chrakra Frontal : Sede de intuição,da imaginação,da memória e da aptidão  intelectual,fica no ponto localizado exatamente entre os olhos.Em estado de equilíbrio, proporciona clareza mental e capacidades psíquicas desenvolvidas e permite o livre fluxo da energa criativa.Enfraquecido e sem energia,provoca confusão mental, distração,ceticisco,memoria fraca,medo do futuro e pertubações psíquica.Hiperestimulado,gera rigidez mental arrogância intelectual e obsessões. No corpo físico,influencia o sistema nervoso central e, em desarmonia, pode provocar exaquecas ou sinusite.

Como equilibrá-lo : imagine uma luz de cor azul-índigo profundo na região da testa.Na dieta,escolha alimentos ricos em vitamina B,como carnes, ovos,leites,que reforçam funções cerebrais,e chás relaxantes,como hortelã,menta e jasmim. Na Aromaterapia tambem pode útilizar os óleos essenciais de Hortelã-pimenta, Jasmim,Sândalo, na auto massagem sempre diluido em um carregador como Óleo Vegetal, e na aromatização de ambientes. O tipo de música relacionada a esse chackra e a chamada New age,eu adoro a Enia e ótima....calmante e repousante.O sexto chackra ainda  é estimulado pela observação do azul profundo do céu nas noites estreladas, que nos convida a meditar sobre a grandeza do universo.
Florais de Bach : Chestnut Bud,White Chestnut,Honeysuckle,Clematis.

7° Chakra Coronário: Localizado no alto da cabeça, é sede da espiritualidade.Em equilibrio,promove elevação de consciência,inpiração e dons psíquicos.Os estados meditativos,em que entramos em contato,com o divino,estão sob a regência desse chakra.A chave de seu desenvolvimento é a humildade.Sem energia,nos desconecta do sentido espiritual da vida e nos deixa desorientados,sem rumo e ao sabor da influências alheias.Ativado em excesso,gera prepotência,arrogância e medo da morte.Esta ligado ao funcionamento do cérebro.
Como equilibrá-lo: Concentre-se imaginando no alto de sua cabeça uma coroa nas cores violeta,branca ou dourada.Cultive o silêncio e o recolhimento e procure entrar em contato profundo consigo mesmo.Não há alimentos recomendados para esse chakra,a não ser os do espírito,como a oração e a meditação.Na Aromaterapia, use óleos essenciais de Mirra, Junípero,Olíbano,alias é o meu predileto adoro este óleo,use-o em massagem ou aromatização de ambientes.
Florais de Bach: Water Violet,Impatiens.
Primeiramente precisamos ter em mente que tudo que foi explicado acima,faz parte de nosso corpo, mente e alma.
Este caminho é psíquico e não filosófico.Existencial e não teórico.É a transcendência do ego para realização da consciência e aceitação e conhecimento do ser interior.
Faça o melhor de si, por si, pela sua existência...
Beijos ...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário