quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PONTOS DE ENERGIA CHAKRAS,AROMATERAPIA,CORES E FLORAIS( CHAKRA CARDÍACO E O LARÍNGEO)

Continuando sobre os pontos de energias os chakras, o 4° chakra o Cardíaco e o 5°o Laríngeo

4° CHAKRA CARDÍACO:  Fica no centro do peito  e regula o fluxo de entrada e saída da energia do amor,inclusive o incondicional,cujo desenvolvimento é o primeiro passo para a elevação da consciência,corresponde á glândula timo.
O chakra cardíaco trasforma as energias físicas dos chakras inferiores em espirituais,alimentando os chakras superiores.Seu desequilíbrio causa problemas de relacionamento,carência afetiva,tristeza,solidão e depressão.
Pouco energizado, dificulta a experiência da intimidade e as abertura para o amor.O excesso de energia,por outro lado,leva á busca de atenção e afeto a todo custo,sem que haja coragem para real entrega.
Seu elemento é o ar,no campo físico,esta relacionado ao coração, aos pulmões e disfunções como a asma,taquicardia e problemas circulatórios.

Como equilibra-lo: adote os tons de verde-claro no vestuário ou mentalize-os iluminado seu peito na altura do coração,seus alimentos mais indicados são verduras e legumes desta cor...para fortalecer este chakra.
Na Aromaterapia, use os óleos essenciais ,Rosa, Gerânio, Hortelã-Pimenta,palmarosa, limão,petitgrain,cipreste,manjerona,manjericão,Tea Tree, use sempre em massagem e aromatização de ambientes.
Ouça música clássica,com harpa, orgão e instrumento de corda.
Harmonize o cardíaco em passeios por parque,matas campos floridos.

Florais de Bach:  Agrimony,Holly,Centaury,Willow,Walnut,Mustard,Wild Rose.



5° Chakra Laríngeo : Localizado na garganta, é o centro da comunicação e da auto-expressão.Por meio dele transformamos nossos pensamentos e sentimentos em impulsos e reações dirigidos  ao mundo exterior.
Permite que consigamos ouvir e obedecer nossa voz interior de forma harmoniosa, Quando expandido, nos dá o poder de nos expressarmos de forma clara,bela e harmoniosa,
O quinto chakra  rege a glândula tireóide e também é responsalvel pelo rejuvenescimento e longevidade.
É o caminho, a passagem que as emoções contidas no coração necessitam atravessar para serem harmonizadas. Seus bloqueios causam dificuldade de expressão e incapacidade de reconhecer as próprias necessidades.Sem energia,imprime um caráter retraído, silencioso e introvertido.Hiperenergizado,faz o indivíduo falar demais e á toa ou ser crítico e analítico sem tirar conclusões ou colocá-las em prática.
Fisicamente,atua sobre a garganta,pescoço nariz e boca.Seus conflitos podem ser  expressos em problemas como gagueira,amidalite,laringite,rouquidão e otite.
Como equilibra-lo: visualize uma luz azul-celeste em volta do pescoço ou vista,roupas,e acessórios(como colares) dessa cor.Coma frutas de todos os tipos e cores.Na Aromaterapia use óleos essenciais de Eucaliptos,,Mirra, Manjerona,Copaíba,Olibano, em massagem ou na aromatização de ambientes. Ouça músicas com cantos harmoniosos,como de corais.Observe o céu azul nos dias claros e até mesmo seu reflexo na água,com a intenção de consequir expressar suas emoções com a mesma paz e tranquilidade.
Florais de Bach:  Cerato, Gentian,Gorse,Horbeam, Scleranthus, Wild Oat.

Boa noite e até o próximo onde postarei os 2 ultimo Chakras... Frontal  e Coronário..

Nenhum comentário:

Postar um comentário