segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PONTOS DE ENERGIA CHAKRAS,AROMATERAPIA, CORES E FLORAIS(CHAKRA DO PLEXO SOLAR OU UMBILICAL..)


3° CHAKRA DO PLEXO SOLAR OU UMBILICAL
 Situado na região umbilical corresponde a glândula pâncreas.É apartir dele que regulamos a energia vital necessária a nossa sobrevivência, a digestão,absorção alimentar, o controle da respiração, como nos posicionamos no mundo.Por seu intermèdio, captamos as vibrações da pessoas ao redor e reagimos ás diferentes situações.
É ele que represnta o viver,o sentir,o saber, que nos dá alegria,  expressamos talentos e digamos não sempre que necessário.Associado ao elemento fogo,é o centro da agressividade,responável pela forma como exercemos influência e poder.Enfraquecido induz á submissão, a falta de autoconfiança e á baixa auto estima.Superativado,compromote a tranquilidade inferior e torna a pessoa narcisista e egocêntrica.
No plano físico,influencia os orgão localizados entre o umbigo e o torax,bem como músculos,pele,intestinos e rins.Os problemas de saúde associados a esse chakra são má digestão,azia,´,úlcera e diabetes.

Como  equilibrá-lo: Sua cor é o amarelo, mentalize a cor amarela envolvendo a região acima da cintura.balanceie a ingestão de alimentos ricos em amido e carboidratos,bem como os de cor amarela,como milho e mandioquinha.Use os óleos essenciais de vetiver,Gerânio,Limão, Manjerona,Bergamota,Lavanda, sempre em massagem ou aromatização de ambientes, á quando achar que precisa de uma proteção espiritual, o óleo essencial de Ólibano e muito bom... coloque uma gota do óleo essencial em uma bolinha de algodão e coloque em cima do umbigo ajuda muito a nos proteger ...
Ouça musicas alegres,dançantes e estimulantes,se energize sempre que poder,ao Sol com proteção... Claro...

Florais deBach : Aspen.Heather,Mimulus,Rock Rose, Holly,Cherry Plum,Red Chestnut
Beijos é até amanhã onde postarei sobre o 4° Chakra  o Cardíaco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário