terça-feira, 20 de março de 2012

""COMPULSÃO ALIMENTAR ""

                                          

                                       O que é compulsão alimentar e emocional?

É quando uma pessoa usa o alimento como uma maneira de ajudar com os sentimentos.Esses sentimentos podem ser tédio,ansiedade,ciúme,alegria, tisteza ou qualquer outro sintoma.
A compulsaõ alimentar emocional pode envolver obesessão com a comida,não é nenhum segredo  que a dieta pode ser um desafio  a compulsão alimentar(desejo quase incontrolável) por alguns alimentos  pode dificultar ainda mais.
Nós todos já tivemos fome( onde comer qualquer coisa é suficiente para saciar), mas o que torna a fissura por comida diferente da fome é a forma como ela é específica.Muitos de nós experimentamos os desejos de comida ao longo do tempo,mas para certos indivíduos,esses desejos podem representar sérios riscos à saúde, os desejos de comida podem provocar episódios de compulsão alimentar,que pode levar á obesidade e transtornos alimentares.Durante a dieta as emoções se tornam mais aparentes e ressurge velhos hábitos.
Você pode reconhecer algumas destas afirmações:
""Quando eu me sinto nervoso eu como muito""
''' Quando eu faço algo dificil eu sinto que mereço uma recompensa e por isso como""
'' Quando me sinto triste ou solitario,eu me consolo com a comida''
'' Quando eu me sinto tenso por uma razão desconhecida eu tenho um forte desejo de comer''.
Os florais de Bach com Aromaterapia ,vai amenizar esta compulsão, 3 essêcias pode nos reequilibrar,para controlar a compulsão.
Os Florais ajuda a tratar nossas emoções.

* Chestnut Bud ( Aesculus hippocastanum) Ajuda a observar seus erros objetivamente para que você possa aprender com eles e seguir em frente.Para você não repetir os mesmos erros de outras dietas.Chestnut Bud ajuda a obter conhecimento a partir de sua experiência.

* Crab Appe ( Malus pumila) Ajuda a aceitar as suas imperfeições físicas e se sentir melhor sobre a maneira como você é.Quando você não gosta de algo sobre si mesmo,Crab Apple ajuda-o aceitar-se suas imperfeições.

* Cherry Plum ( Prunus cerasifera) Ajuda a agir de forma racional e pensar claramente com uma mente calma e equilibrada quando  teme perder o controle.Quando você tem medo,você pode perder o controle de sua dieta,Cherry Plum pode ajuda-lo a pensar mais sobre suas escolhas.

Na Aromaterapia a Bergamota (Citrus bergamia) é reconfortante promove o equilibrio na compulsão alimentar,sedativo é valioso em casos de ansiedade auxilia na perda  de apetite,carminativo e digestivo ,útil nos casos de indigestão e com efeito estimulante no figado,no estômago e no baço.
No difusor pessoal  gotas do óleo essêncial  da Bergamota..
Mas procurar um nutricionista para equilibrar sua alimentação,fazer exercicios físicos todos os dias pelo menos 40 minutos.
 Vamos tratar de nossas emoções para ter uma vida saudavel   e tranquila.

*Obs: Buscar sempre auxilio de um terapeuta para te ajudar....
Beijos ...

"""""ÓLEO ESSENCIAL PATCHOULI ( Pogostemon cablin)

Pachouli é um arbusto perene,que cresce até uma altura de um metro,com folhas perfumadas e aveludadas,e flores brancas com um toque arroxeado.O seu óleo tem odor adocicado,exótico e terroso.
Atua como fixador na perfumaria pelo seu caráter persistente e duradouro,foi muito popular na década de 60 e 70,quando se tornou associado ao movimento hippie.
O pachouli é ao mesmo tempo estimulante ( em grandes quantidades) e sedativo( se usado com moderação),e é tido como um poderoso afrodisíaco.
Seus Países prudutores são: Índia,Malásia,Indonésia,China,Madagascar,Japão,Filipinas,Sumatra.
Rejuvenescedor,regenerador,caminativo,fungicida,bactericida,antidepressivo,antiséptico,afrodisíaco.
É um excelente regererador de tecidos da pele.
Afasta o mal e a negatividade.
Ajuda a resolver problemas amigavel.
Cura apatia,alivia confusão,trazendo paz de espítito,rejuvenescendo envolvimentos amorosos.
Seu aroma terreno e forte tende a tirar-nos de pensamentos abstratos;integra nossa mente ao corpo,ensina-nos a valorizar a verdadeira riqueza do mundo físico.
Ajuda a entender o passado partir para o novo,auxilia-nos com a sabedoria o ""Viver o Momento Presente""  e ter ambições direcionadas,com firmeza e propósito.
Seu aroma precioso confere habilidade para desenvolvimento do sentido olfativo.
Ajuda na liberação da intuição.
Ao inala-lo seremos conduzidos a compreender e aceitar o mundo e as pessoas exatamente como são,
compreendendo que não podemos mudar ninguem,mas sim devemos nos transformar.
Este óleo essencial traz estabilidade e equilibrio para situações desafiadoras como: exames,entrevistas e confrontos,onde é fundamental a concentração e o ""Pe no chão""para uma boa performance.
Reduz o medo,obsessão e distúrbios mentais.
Liberta o fluxo de pensamentos,dissolvendo atitudes duras e posturas emocionais rotineiras.
Equilibra todos os chakras.
Muitos não aprecia pelo seu cheiro forte mas é um poderoso óleo...eu amo muito...
Sempre tenho ele a mão ou em minhas sinergias...
É um excelente fixador natural para perfurmes.
Uma sinergia que adoro e fica ótima.
Lavanda,Petigrain,Pachouli.
Beijos

quinta-feira, 1 de março de 2012

Floral de Bach Mimulus ( Mimulus guttatus) Medos conhecidos,timidez medo do mundo



                                                FLORAL MIMULOS ( Mimulus guttatus)

Foi a primeira flor que Dr Bach encontrou ,na  primavera- verão em 1928, no País de Gales, iniciando assim o seu trabalho de amor a humanidade com muita coragem.

Sintomas -Chave do tipo Mimulos
Medos específicos que podem ser  do escuro,de adoecer, da morte,de perder o trabalho,de dor de sofrer  algum acidente, de falar em público,  de animais,  de dirigir, de viajar de avião, medos conhecidos.
As pessoas de Mimulos frequentemente guardam consigo em silêncio seus medos, sem falar disso livremente com outros.
Tomando Mimulos, encontramos o caminho para sair da confusão de medos e ansiedades, de volta a nossa natureza verdadeira.
QUALIDADES  QUE O FLORAL MIMULOS VAI DESENVOLVER:
Vai nos dar coragem pessoal, enfrentando as experiências ,desfrutando da vida sem medo.
Mimulos nos ensina que podemos viver com coragem entre os perigos, buscando a liberdade e colocando o amor pela vida acima do nosso medo.
*MEDIDA DE APOIO:
. Lute mentalmente com o fenômeno da ansiedade, e cuide dos rins.
*AFIRMAÇÃO POSITIVAS PARA PRATICAR:
""Já me libertei do medo""
""Sinto força e coragem interior""
""Todo problema é uma oportunidade de crescimento.""
                                         Mensagem
"" A conquista da nossa liberdade, da nossa individualidade, e independência irá requerer ,em  muitos casos, uma grande dose de coragem e fé.

Dr Bach

*AROMATERAPIA  também  ajuda muito a trabalhar nossos medos,  dando coragem, á Lavanda em algumas situações nos acalma, em uma viagem de avião ela é ótima acalma, se a viagem for longa até dormir um pouco , Laranja docê  ajuda nos pensamentos ruminantes e obsessivos, Laranja Azeda ajuda eliminar os pensamentos negativos ,Bergamota ajuda na ansiedade e depressão.

Obs :**Mas sempre consultar um terapeuta especializado**
Beijos

Florais de Bach e Aromaterapia ""Medos""" Parte l

                                              
         
                                                  ""  Medo""
O medo, na realidade,nao tem lugar no reino humano natural,já que a Dinvidade dentro de nós,que é nós próprios,e invencivel e imortal; e se apenas nos déssemos conta disso, nós, como Filhos de Deus,não teríamos nada a temer.
O medo está atualmente desempenhando um importante papel na intensificação da doença,e a ciência moderna tem aumentado esse reino de terror por espalhar ao público em geral suas descobertas,que não passam de meias verdades.
O medo, com seu efeito depressivo sobre nossa mentalidade,que causa desarmonia em nossos corpos físicos e magnéticos,abre caminho para invasão,e se as bactérias e o meios físicos fossem os únicos e verdadeiros causadores da doença,o medo estaria justificado.
O medo aumenta naturalmente com as posses materiais( seja  do próprio corpo,seja de riquezas externas) pois se tais coisas se constituem nosso mundo,por serem tão passageiras, tão difíceis de se obterem e tão impossíveis de se conservarem,exceto po um breve momento, elas  despertam em nós a maior ansiedade,pelo receio que temos de perder uma oportunidade  de consegui-las enquanto podemos.
O medo pelas enfermidades aumentou até converter-se num grande poder capaz de causar danos,porque abre as portas ás coisas que tememos  e facilita seu  ingresso.''
""MEDO"" : Sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário,de uma ameaça, susto,pavor,temor.. onde em grande parte passamos ter fobias,transtorno do pânico ou síndrome do pânico.
Estes medos podem ser amenizadas e tratadas com  os Florais,e com Aromaterapia.
O medo paraliza e a vida é um processo dinâmico,sua energia só flui e existe em movimento,quando a impedimos diminuímos nossa energia vital.,que o chinês chama de Qi externo,e quando isto acontece,ficamos susceptiveis a energias invasoras,sejam ela físicas,emocionais ou mentais.
Os medos mais frequentes são:
. Medo da morte
. Medo de envelhecer
. Medo de adoecer
. Medo de não ser amado
. Medo de animais
. Medo da pobreza
. Medo de ser criticado
. Medo de ser feliz
. Medo da perda
. Medo de dirigir.
Quantos"" medo ""que nos apavora em!!!
Para  todas essas situações o Dr Bach nos deixou alguma indicação para resgatar nossa coragem,nosso equilibrio interior,nossa paz mental.
Ele os classificou em 5 categorias:
. PÂNICO OU TERROR
. MEDO DE COISAS CONHECIDAS
. MEDO SEM SABER DO QUE.
. MEDO PELOS OUTROS
. MEDO DE PERDER O CONTROLE.
Na Aromaterapia ,os óleos essências vão trabalhar em conjunto para amenizar estes medos que nos causa muito coisa ruim...
Beijos ...e seguindo até o próximo onde vou passar cada Floral.