terça-feira, 20 de março de 2012

""COMPULSÃO ALIMENTAR ""

                                          

                                       O que é compulsão alimentar e emocional?

É quando uma pessoa usa o alimento como uma maneira de ajudar com os sentimentos.Esses sentimentos podem ser tédio,ansiedade,ciúme,alegria, tisteza ou qualquer outro sintoma.
A compulsaõ alimentar emocional pode envolver obesessão com a comida,não é nenhum segredo  que a dieta pode ser um desafio  a compulsão alimentar(desejo quase incontrolável) por alguns alimentos  pode dificultar ainda mais.
Nós todos já tivemos fome( onde comer qualquer coisa é suficiente para saciar), mas o que torna a fissura por comida diferente da fome é a forma como ela é específica.Muitos de nós experimentamos os desejos de comida ao longo do tempo,mas para certos indivíduos,esses desejos podem representar sérios riscos à saúde, os desejos de comida podem provocar episódios de compulsão alimentar,que pode levar á obesidade e transtornos alimentares.Durante a dieta as emoções se tornam mais aparentes e ressurge velhos hábitos.
Você pode reconhecer algumas destas afirmações:
""Quando eu me sinto nervoso eu como muito""
''' Quando eu faço algo dificil eu sinto que mereço uma recompensa e por isso como""
'' Quando me sinto triste ou solitario,eu me consolo com a comida''
'' Quando eu me sinto tenso por uma razão desconhecida eu tenho um forte desejo de comer''.
Os florais de Bach com Aromaterapia ,vai amenizar esta compulsão, 3 essêcias pode nos reequilibrar,para controlar a compulsão.
Os Florais ajuda a tratar nossas emoções.

* Chestnut Bud ( Aesculus hippocastanum) Ajuda a observar seus erros objetivamente para que você possa aprender com eles e seguir em frente.Para você não repetir os mesmos erros de outras dietas.Chestnut Bud ajuda a obter conhecimento a partir de sua experiência.

* Crab Appe ( Malus pumila) Ajuda a aceitar as suas imperfeições físicas e se sentir melhor sobre a maneira como você é.Quando você não gosta de algo sobre si mesmo,Crab Apple ajuda-o aceitar-se suas imperfeições.

* Cherry Plum ( Prunus cerasifera) Ajuda a agir de forma racional e pensar claramente com uma mente calma e equilibrada quando  teme perder o controle.Quando você tem medo,você pode perder o controle de sua dieta,Cherry Plum pode ajuda-lo a pensar mais sobre suas escolhas.

Na Aromaterapia a Bergamota (Citrus bergamia) é reconfortante promove o equilibrio na compulsão alimentar,sedativo é valioso em casos de ansiedade auxilia na perda  de apetite,carminativo e digestivo ,útil nos casos de indigestão e com efeito estimulante no figado,no estômago e no baço.
No difusor pessoal  gotas do óleo essêncial  da Bergamota..
Mas procurar um nutricionista para equilibrar sua alimentação,fazer exercicios físicos todos os dias pelo menos 40 minutos.
 Vamos tratar de nossas emoções para ter uma vida saudavel   e tranquila.

*Obs: Buscar sempre auxilio de um terapeuta para te ajudar....
Beijos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário