quinta-feira, 1 de março de 2012

Florais de Bach e Aromaterapia ""Medos""" Parte l

                                              
         
                                                  ""  Medo""
O medo, na realidade,nao tem lugar no reino humano natural,já que a Dinvidade dentro de nós,que é nós próprios,e invencivel e imortal; e se apenas nos déssemos conta disso, nós, como Filhos de Deus,não teríamos nada a temer.
O medo está atualmente desempenhando um importante papel na intensificação da doença,e a ciência moderna tem aumentado esse reino de terror por espalhar ao público em geral suas descobertas,que não passam de meias verdades.
O medo, com seu efeito depressivo sobre nossa mentalidade,que causa desarmonia em nossos corpos físicos e magnéticos,abre caminho para invasão,e se as bactérias e o meios físicos fossem os únicos e verdadeiros causadores da doença,o medo estaria justificado.
O medo aumenta naturalmente com as posses materiais( seja  do próprio corpo,seja de riquezas externas) pois se tais coisas se constituem nosso mundo,por serem tão passageiras, tão difíceis de se obterem e tão impossíveis de se conservarem,exceto po um breve momento, elas  despertam em nós a maior ansiedade,pelo receio que temos de perder uma oportunidade  de consegui-las enquanto podemos.
O medo pelas enfermidades aumentou até converter-se num grande poder capaz de causar danos,porque abre as portas ás coisas que tememos  e facilita seu  ingresso.''
""MEDO"" : Sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário,de uma ameaça, susto,pavor,temor.. onde em grande parte passamos ter fobias,transtorno do pânico ou síndrome do pânico.
Estes medos podem ser amenizadas e tratadas com  os Florais,e com Aromaterapia.
O medo paraliza e a vida é um processo dinâmico,sua energia só flui e existe em movimento,quando a impedimos diminuímos nossa energia vital.,que o chinês chama de Qi externo,e quando isto acontece,ficamos susceptiveis a energias invasoras,sejam ela físicas,emocionais ou mentais.
Os medos mais frequentes são:
. Medo da morte
. Medo de envelhecer
. Medo de adoecer
. Medo de não ser amado
. Medo de animais
. Medo da pobreza
. Medo de ser criticado
. Medo de ser feliz
. Medo da perda
. Medo de dirigir.
Quantos"" medo ""que nos apavora em!!!
Para  todas essas situações o Dr Bach nos deixou alguma indicação para resgatar nossa coragem,nosso equilibrio interior,nossa paz mental.
Ele os classificou em 5 categorias:
. PÂNICO OU TERROR
. MEDO DE COISAS CONHECIDAS
. MEDO SEM SABER DO QUE.
. MEDO PELOS OUTROS
. MEDO DE PERDER O CONTROLE.
Na Aromaterapia ,os óleos essências vão trabalhar em conjunto para amenizar estes medos que nos causa muito coisa ruim...
Beijos ...e seguindo até o próximo onde vou passar cada Floral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário