quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"""""""O PAPEL DAS FLORES NA NOSSA VIDA""""










Deus criou todas as coisa e não criou nem cria nada de inútil.(Livro dos Espítitos,questão 55).
Assim acontece com as flores.Deus não as criou para embelezar a Terra  assim como não criou estrelas para enfeitar o céu. As flores são tão importante quanto o ar que respiramos,pois assim como o ar purifica os pulmões a flor purifica a alma,além disso,a flor é o simbolo da perfeição.
Receber uma flor pode significar um pedido de desculpas,comemoração de uma conquista,um momento de nascimento ou até mesmo de uma partida.
As flores harmoniza o ambiente elas purificam as águas e o ar que respiramos, harmoniza a casa o trabalho e consequentemente  o nosso ânimo,dando-nos a sensação de bem estar conforto.Porque as flores têm vibrações mais elevadas que as nossas,suas energias são benéficas porque são energia da natureza.Alem disso elas dissipam todas as negatividades do ambiente.É por isso que que muitas murcham quando recebemos certas pessoas negativas.Sentimos a harmonia no ambiente pelo olfato e iremos ganhar ânimo.saúde,equilibrio em nossas emoções,paz,pensamentos positivos e evolução interior"",eu  mesma"" adoro o Lírio branco ele tem um perfume maravilhoso,quando acho sempre tenho em casa ele me traz paz...
Quando visitamos casas ajardinadas ou ornamentadas,campos de cultura de flores.Ah! Como nos faz bem!..é tudo de bom então quem puder cultive estes filtros naturais em nossa casa ou no jardim,elas reduzem o efeito nocivo de ondas eletromegnéticas,absorvem a fumaça,neutralizam o mau cheiro e despoluem o ar que respiramos.
Afinal sempre pródiga, a natureza esbanja espécies vegetais que beneficiam os seres vivos e todo o planeta.Com sua exuberante beleza,elas valorizam os ambientes internos da casa ou do local de trabalho.e o paisagismo de áreas externas e jardins.E mais: algumas dessas plantas vêm despertando o interesse da ciência ambientalista,por conta de sua ação purificadora.Agindo como filtros naturais,elas retêm,filtram e eliminam agentes químicos e odores tóxicos do ambiente,reduzindo a poluição em casa, nas indústrias,escritórios e outros locais de trabalho deixando mais limpo o ar que respiramos.Por isso vale a pena ter algumas por perto. 

ANTÚRIO -'''Adoro tenho sempre em casa... da cor branca ao vermelho intenso,as flores exòticas do antúrio valorizam a decoração interna da casa,além de absorver as substâncias tóxicas de produtos detergentes ou desengordurantes.

AZALÉIA-  Com suas flores simples ou duplas é uma variação de cores,que abrange as tonalidade branca,alaranjadas,vermelha,cor-de-maravilha,rósea e lilás,a azaléia  pode ser útil no banhero,onde alem de decorar,esta bela flor ajuda a disfarçar o cheiro acentuado de amoníaco.

GÉRBERA-  Ideal para ateliês de artistas plásticos, esta bela flor purifica os efeitos tóxicos da tinta usada para pintura de quadros e outras peças de arte. A presença da Gérbera  é recomendada nas indústrias produtoras de tinta e outros locais onde houver benzeno.Sua ação despoluidora se estende aos ambientes de estar da casa ou do local de trabalho,graças ao seu poder de absorver tambem a fumaça do cigarro.

LÍRIO DA PAZ - '''Adoro tambem tenho em casa, alías minha casa parece uma floricultura né "'rsrsrs..tenho muitas plantas e realmente elas traz muita paz para o ambiente,ele auxilia na harmonização e no equilibrio interno do lar ou local de trabalho, enquanto suas flores brancas iluminam os espaços sombreados,adaptando-se bem a ambientes com pouca ou quase nenhuma luminosidade natural. Dentro de casa, purifica o ar contaminado,cuidando de absorver as substâncias que estão poluindo o ambiente.Em especial,esta planta bloqueia a energia eletromagnètica de aparelhos elétricos-eletrônico de forma a reduzir seus efeitos nocivos. O Cactos também surte o  efeito despoluidor ,por isto costuma ser colocado próximo a aparelhos de tevê e micro-ondas.

LÍRIO AMARELO- Ajuda na absorção do monóxido de carbono,retirando esse poluente dos ambientes que costumam ficar impregnados pela fumaça do escapamentos dos carros,como a sala da frente e a garagem de casa por exemplo.

BROMÉLIA - Em casa não tem tempo ruim para as bromélias,graças à enorme capacidade que ela tem de se adaptar a qualquer ambiente.Até mesmo á cozinha,onde durante o preparo dos alimentos,este belo exemplar da Mata Atlântica se encarrega de sugar,filtrar e reduzir a fumaça do ambiente,causada pelo cozimento ou pela frituras. E por falar  em bromélias,esta planta com mais de duas mil espécies floridas e deslumbrantes, atualmente perseguida e banida dos jardins, merece que se dirija um olhar verde a ela .Afinal, a bromélia passou  sofrer uma enorme injustiça e ameaça de extinção ainda mais intensa,depois de servir de berçário às larvas do mosquito da dengue.Para que não se chegue a um completo """bromelicidio""",ambientalista sugerem que as larvas sejam exterminadas colocando-se um pouco de sal na base das flolhas, onde a agua fica depositada.No mínimo por saber que a bromélia é imprescindível para a manutenção da diversidade ecológica.
Nas florestas, seu reservatório de água mata a sede de centenas de animais, além de alimentá-los,oferecendo aos organismos vivos,uma infinidade de sais minerais ácidos orgânicos e vários outros nutrientes que ficam na água estocada.
Bom então  vamos aproveitar que estamos na primavera que as flores e plantas estão lindas e vamos, decorar nossa casa, nosso escritorio,ou jardim .....e aproveitar algumas que tem seus aromas e perfumar nossas casas,não esquecendo dos cuidados é lógico com a dengue...
Beijos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário