segunda-feira, 21 de março de 2011

"" Hortelã"" - Mentha piperita"" Oléo essencial Energizante!








A  Hortelã-Pimenta é uma erva originária da região mediterrânea da Europa.Seu nome
científico,""mentha"",está associado à história da ninfa Menta,da mitologia grega,e do Deus Plutão, que,por se amarem muito despertaram o ciúme de Perséfone.
Está, sentido-se tráida, transformou Menta numa planta destinada a crescer nas estradas das cavernas que davam acesso ao inferno.A palavra latina""piperita""foi dada em alusão ao seu sabor apimentado.
O óleos essencial da Hortelã e obtido através de destilação a vapor. São necessários 60k.da planta para se obter 1 kg de óleo essencial.
O uso do óleo essencial de Hortelã promove expansão e o despertar com tranquilidade e lucidez. Renova e regenera a auto-aceitação abrindo espaço para ser você mesmo.Estimula o fluxo da energia e os sonhos trazendo informações e compreensão sobre eles.

Atuação Físico: problemas respiratórios( asma,tosse.sinusite),problemas digestivos( náusea,enjôo,má digestão),dores( cabeça,muscular), cólica,gripe com febre,distúrbios hepatoliliares.

Mental e Emocional: cansaço mental ,apatia, estresse,inspira,eleva a capacidade receptiva ( mental e espititual)
aumenta a concentração, ajuda a ""digerir"" situações, aumentando a tolerância.

Precauções; Peles sensíveis, não use em crianças menores de 2 anos, evite grávidas, epilépticos, pessoas com problemas cardíacos.

O óleo essencial chama para o aqui e agora ajuda na centralização, ancora as pessoas muito eufóricas, para aquelas que surtam, ficam sem chão( choro, agitação extrema, não param de falar) ´Passar uma gota na mão e energizar a pessoa.
Ensina as pessoas a ouvir e a falar, equilibradamente, possibilitando a tranquilidade para atingirmos o ouvir mais e falar menos.
É um óleo de resgate, que trás a pessoa para o seu lugar, recuperando a nossa memória existencial,o que trazemos guardado ao longo de nossa eternidade.
Ajuda aos inseguros e submissos a se imporem. A Hortelã possui muitas raizes subterrâneas.
Seu aroma estimula e acalma,eleva e suaviza. Sua fragrâcia pode promover muitas de nossas necessidades, quando estamos letárgicos e pensamos  que tudo está perdido, a Hortelã nos energiza e coloca-nos em contato com o nosso eu interior,o divino que hábita em nós.
Concede-nos compreensão tranquiliza   o mental. O óleo refrescante da Hortelã é exelente para desbloquear emoções que estão represadas,principalmente da raiva.
Quando acordar desanimada, basta uma gota do óleo essencial no box do banheiro para se energizar, um sabonete de banho um óleo de banho, de preferencia uso pela manhã.
Uma gotinha no colar pessoal dá muita disposição!! Principalmente quem pratica esporte
Enfim faça o teste é maravilhoso.
Beijos e até a próxima.

Um comentário: