quarta-feira, 3 de novembro de 2010

""""" Se meu perfume falasse."""..






....diria quem sou e do  que  eu gosto. Pura verdade:
Românticas, exóticas, despojadas revelam-se na escolha de perfume e assim reforçam a auto confiança,a feminilidade e o prezer de deixar sua marca no ar.
Houve época em que a fidelidade ao perfume era questão de honra.Você escolhia um que combinasse com sua personalidade e prosseguia com ele para sempre.Hoje apesar de ainda termos o perfume preferido,no nosso coração cabe pelo menos mais um. Ou dois,ou três...
Seria uma injustiça se fixar em um único perfume quando há mais de mil extratos naturais e outros três mil sintéticos permitindo as conbinações mais agradaveis e inusitadas.(Bom depois que descobri o oléos essencias  estou um pouco mais exigente)
Bom eu conforme eu acordo no dia tenho um cheiro para aquele dia.
E acho que tem aromas que combina com cada estado emocional que estamos, quando estamos apaixonados tendemos a usar perfumes florais.Nos momentos mais introspectivos, reservados ou até insinuantes,recorremos aos perfumes amadeirados ou com especiarias,e nas ocasiõesem que sentimos livres e cheios de energia damos preferência aos refrescantes,que dão a sensação de banho tomado.

PARA AS EXÓTICAS

A mulher que opta por um perfume oriental,amadeirado ou sofisticado gosta de ser notada.
"" É  segura, viaja bastante e frequenta os melhores lugares"".Uma aura de mistério a envolve,é ousada, varia
do luxo ao básico com a mesma elegância.""Pode estar com calça e camisa branca,mas seu cabelo,acessórios ou jeito de se portar fazem a diferença,por transmitir segurança, o perfume exótico inspira autoconfiança e é um  ótimo recurso para o dia em que você que marcar presença.
Muitas dessas fragâncias contêm pimenta,tempero comum á personalidade calorosa dessas mulheres,elas gostam  das cores quentes,como vermelho e dourado e tambem sabem ficar perfeitas em cores sóbrias,que vão do bege ao marron,do vinho ao verde-mugo, e no óleo essencial que tal um perfurme pessoal, de Ylang Ylang, Cardamomo,Gerânio..

PARA AS ROMÂNTICAS

Amar,amar,amar....Esse é o maior prazer da mulher floral- em essência, uma romântica.
Pode ser meiga e carismática,sensual e elegante ou independente e moderna."" O que a distingue é que gosta de se sentir bem e usa o perfume pelo bem-estar que proporciona e não tanto como recurso para chamar a atenção""
A opção por essa categoria de perfume tem uma vantagem:"" Trata-se de fragrância suave e fácil de usar.
O floral serve para qualquer ocasião e combina com tudo.Por isso são perfumes mais vendidos no Brasil e no mundo"""Você nunca erra com eles.""
A mulher floral é discreta, usa roupas leves,como um vestido esvoaçante ,adora bordados,detalhes delicados e sempre com um certo charme.Os acessórios são femininos e em geral,pequenos,como um par de brincos de pérolas.E suas cores preferidas são os tons pastel, principalmente os que tendem para rosa-antigo e para lilás, no óleo essencial , para perfurme pessoal que tal um Jasmim, Rosas, Lavanda...tudo de bom...

""PARA AS DESPOJADAS""

''Quem escolhe um perfume frutal tem espírito jovial,é despojado e adora novidades"".
Esses perfumes,como as mulheres que adotam, combina com o clima tropical e com cores alegres,como o laranja,amarelo,verde e pink.
Ao lado dessas fragrâncias estão as refrescantes,ou água perfumadas,Há uma que fez história e continua fazendo: água de colônia.
""" As fragrâncias frutais e refrescantes estão associadas a mulheres esportivas, dinâmicas que curtem natureza e atividades ao ar livre""
Vale dizer que toda mulher tem sua porção mais aventureira e que portanto combina com essas fragâncias suaves.
As roupas tendem a ser moderna,leves e em geral de cores cítricas.Para essa mulher a sensualidade está na alegria, como óleo essencial eu uso como meu perfume pessoal, sempre Laranja, Tangerina, Limão,Litsea Cubeba,Petitgrain, sabe que dependendo do dia uso um Pathouli...que adoro de paixão...
 Bom mas conforme citei eu sou uma que depende do meu dia... ou sou EXÓTICA...OU ROMANTICA OU DESPOJADA DEPENDE TO MEU ESTADO DE ESPIRITO NESTE DIA....
E  AGORA FAÇO MEU PROPRIO PERFUME....
ENTÃO BOA SORTE E BOA ESCOLHA NO SEU PERFUME...
BEIJOS E ATÉ...

2 comentários: