segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Floral de Bach -Larch (Grupo do desespero desalento)

Foi a 23ª essência encontrada,na primavera de 1935, pelo Dr Edward Bach,na região de Sotwell.





Larch tem um crescimento rápido,como as outras coníferas,atingindo uma altura superior a 30 metros.Cresce nos morros e nas orlas das florestas.Seus galhos curvam-se para baixo,com a extremidade virada para cima.
As flores masculinas e femininas,crescem na mesma árvore,desabrochando na mesma época que as folhas começam a nascer.As masculinas são catkins cilíndricos amarelo-dourado.As femininas são os vistosos catkins vermelho-brilhantes.
Sua floração é de abril a maio.
Larch relaciona-se com a qualidade da alma ligada a confiança em si.
No estado negativo de Larch, a pessoa se sente inferior aos outros, não acreditando em sua capacidade de realização,acabam não tentando fazer algo por estarem,antecipadamente,certos de que irão fracassar. Não se arriscam nem se esforçam o suficiente.

Sintomas devido ao bloqueio da energia

* Sente-se automaticamente inferior aos outros.
* Admira os outros,não se acredita capas de triunfar.
* Nunca espera coisa alguma senão o fracasso.
*Hesitante e passivo,em virtude da falta de confiança em si.
* Falsa modéstia por falta de confiança em si.
* Sente-se inútil e impotente.

Qualidade que a essência  desenvolvera

* Ser realista no enfrentamento dos problemas.
* Persevera,até quando há impedimentos.
* È capaz de avaliar situações objetivamente.

Foi atravez deste floral que comecei a busca de me valorizar mais e confiar mais em mim mesma,foi este floral que me encorajou para buscar meu ideal...
E ter a certeza no que quero, não deixando nada me atingir...confiando em mim!!!
Larch também auxilia em falta de confiança na sua capacidade antes de exames,entrevistas,palestras,concursos.
""Mensagem""
" Não tenhamos medo de mergulhar na vida; estamos aqui para ganhar experîencia e conhecimento,e pouco aprenderemos se não enfrentarmos a realidade e darmos o máximo de nos mesmo""( Dr. Bach)

Levo sempre esta mensagem comigo
Atenção!!! ""Procure sempre um Terapeuta Floral


Nenhum comentário:

Postar um comentário