terça-feira, 22 de maio de 2012

Olíbano""( Boswellia carteri)

Uma árvore pequena ou arbusto com muitas folhas plumosas e pequenas flores brancas ou cor-de rosa.
O olíbano produz uma goma-resina,o  óleo essencial é obitido a partir da resina.Tem um cheiro balsâmico adocicado e é frequentemente queimado nas igrejas para propiciar a meditação e a prece.
Segundo a Biblía,o olíbano,aliado ao ouro e a mirra,foram presentes dados a Jesus.
O olíbano foi uma das substâncias mais apreciadas do mundo antigo.Na França,é conhecido apenas como encens( incenso): a palavra inglesa  frankincense deriva do francês arcaico franc encens, ''frank
significando luxuoso.
Nos tempos antigos, o olíbano,bem como vários outros aromáticos,foram tão valiosos quanto metais preciosos,daí a oferta de ouro,incenso( olíbano) e mirra ao Cristo Menino.Seu valor era tal que teve consideravel influência na economia de certos países.
A resina vem de uma pequena árvore que cresce na Arábia e na Somália. é extraida fazendo-se uma incisão profunda no tronco,abaixo da qual retira uma pequena faixa de casca.Na semana sequinte exsuda um liquido leitoso,que em contato com ar endurece lentamente.
O olibano também foi muito usado nos preparos de cuidado da pele no século passado,por ser adstrigente e antiinlamatório atenua rugas e outras abominações da ""velhice"".
Família Botania: Burseraceae

País de Origem: Omã, Somália,Etiópia,Arábia Saudita e Líbano.

Propriedades: Alnalgésica,bactericida,,antinfeccioso,citófilatino,carminativo,expectorante,sedativo,antidepressivo(angústia,medo) cansaço mental revitalizante.

Atuação Físico: Laringite,asma,bronquite,catarro,tosse, muito bom para quem tem tosse com muito catarro ajuda a espelir todo, já usei no meu filho foi ótimo...falta de ar, cicatrizante, feridas, pele envelhecida(madura,oleosa) ,prevenção contra rugas e marcas de expressão,citado como estimulante da regeneração celular e também como auxiliar no tratamento das estrias.

Atuação Mental& Emocional: Ansiedade,o efeito sobre o sistema nervoso é otimo para levantar o ânimo.Também ajuda á diminuir o ritimo respiratórios,exercendo um efeito calmante sobre a mente.
Leva segurança a quem perdeu a confiança em si própria ou está a passar por momentos emocional conturbados.baixa a vibração ,auxilia nos estados meditativos.
Ajuda a romper os compromissos emocionais do passado e encoraja e desenvolvimento pessoal e espiritual.Ajuda a criar uma atmosfera de proteção.
É usado por muitas sociedades antigas para libertar os doentes   dos"" maus espíritos"" e das mas inflências e para purificar o corpo e alma.Ajuda a melhorar a comunicação com a fonte ""SUPREMA"".
Me sinto muito protegida quando utilizo este óleo sinto mesmo muita proteção.
Sinto Deus ao meu lado iluminando meus caminhos.....
Beijos
Até o próximo


Nenhum comentário:

Postar um comentário