quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Florais de Bach -Hornbeam- Palavra Chave: """Sensação de """Segunda -Feira de Manhã""



Hornbeam (Carpinus betulus) foi a 26ª essência encontrada na primavera de 1935,nessa epóca o Dr Bach sentia-se desvitalizado,pensando em todo o trabalho que teria pela frente.Quando encontrou Hornbeam,encontrou a energia para continuá-lo.
A flor desta árvore semelhante á faia e parente da avelã é perfeita para espantar a preguiça,vencer o cansaço,driblar o desânimo e dar mais disposição.Se este fosse dado ao ""Garfield,não nos divertiríamos mais com o jeito abusado daquele gato folgado, que não se habilita a mexer a palha.
É para as pessoas  que já acordam duvidando da sua capacidade de encarar o dia de trabalho,achando que não terão forças para isso.Acabam deixando sempre as coisas para depois. Para a sensação do cansaço ""das segundas -feiras pela manhã,na semana que vão ter pela frente.
As gotas de Hornbeam desenvolve o prazer da lida,ampliando a segurança em relação a própria energia para pôr mãos á obra. Beneficia tambem quem não sente prazer nas atividades que realiza e fica cansado só de pensar no que tem de fazer,chegando a acreditar que só um energético ou estimulante,como café ou vitaminas,pode lhe dar disposição.
Ajuda crianças e adolescentes a se organizarem  melhor nos estudos e muitos adultos a darem um jeito na bagunça,de forma mais prática,equilibra pensamentos.

Qualidade que a essência vai desenvolver:

. Impulsiona os que se sentem entregues e sem vontade a cumprir suas obrigações
. Amplia a disponibilidade e a energia mental necessàrias para o desempenho das tarefas de rotina.
. Incentiva-nos a assumir uma atitude( inclusive fisíca estrutural, postural) mais firme o que temos a fazer,ativando a criatividadee a capacidade de agir.
. Dissipa o cansaço que vem do desânimo e traz energia e espontaneidade para trabalhar com objetividade e leveza.
. Ativa a circulação energética e age positivamente sobre a sensação de peso nas pernas,braços,quadris .
. Ajuda a liberar a energia emocional estagnada.
Este floral ajuda a quem tem que retornar das férias e tem aquela preguiça de começar tudo de novo!!
É  um floral do grupo da  incerteza e da insegurança..
""Mensagem""
""As obrigações da vida,em todos os seus ramos,do mais baixo ao mais alto,têm de ser cumpridos,e o Divino Guia de nossos destinos sabe em que posto colocar-nos para o nosso bem; tudo o que se espera que façamos é cumprir esses dever com esmero e com alegria""" ( Dr Bach)
Obs: procure sempre uma orientação de um"" TERAPEUTA FLORAL""
Beijos e boa semana

"" Retornando"""

Olá estava com saudades,minhas férias este ano foi longa, e adoravel,curti família, conheci novos amigos,novos lugares e estou com toda á energia para continuar minha jornada de ensinamentos,aprendizados para poder passas tudo a vocês.
Beijos e vamos que vamos agora sim viva 2012...