quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Floral de Bach Cerato( Ceratostigma willmottianna) Falta de Confiança nas próprias decisões


Dr. Edward Bach foi atraído por seu azul profundo. A beleza dessa planta impressionou-o de tal forma que ele colheu as flores e preparou-as no mesmo dia. Foi a única exceção quanto ao seu principio de usar apenas plantas silvestres.  Foi a 8ªflor encontrada, em setembro de 1930. Cerato é um arbusto nativo do Himalaia, no Tibet, cresce na Inglaterra desde 1908, foi a única planta cultiva que Dr. Bach escolheu.
E a flor da sabedoria, flor da intuição, é um arbusto com flores azuis-violeta.
Cerato  relaciona-se com o principio da certeza íntima, a ""voz interior" para aqueles que possuem pouco convicção, que vem dúvidas na tomada de decisão. Quando é preciso tomar uma decisão a resposta vem intuitivamente mas a cabeça, a mente racional, não aceita esta resposta intuitiva, e cobre-a rapidamente com todos os tipos de argumento rotineiros e padrões adotados de comportamento. Alguma coisa que sabemos que intuitivamente estar certo não pode ser posta em prática com convicção. Aí o conflito inconsciente, sugerindo dúvidas quanto á correção das nossas próprias decisões, onde não confiamos na nossa intuição.
Embora  tenham muita sabedoria interior e possam ser intuitivas, muitas vezes encontram-se seguindo o conselho de outras pessoas em vez de confiar em seu próprio julgamento.
São pessoas inseguras, que pedem sempre a opinião dos outros, mas depois acabam, muitas vezes, fazendo do jeito que querem, mesmo sem ter certeza Cerato é a essência que vai ajudar a ouvir a nossa intuição.
Cerato possuem uma opinião própria,  mas não confia nela, Ficam requisitando a opinião dos outros, e muitas vezes admitem que erraram seguindo o que lhes é aconselhado, onde admitem que erraram ao seguir a opinião em vez de sua própria. Mas não aprendem a confiar em si mesmo!! E voltam a cometer o mesmo erro. Muitas pessoas no estado Cerato, não se conscientizam de maneira alguma, de que na verdade, sabem muita coisa. Mas precisa de mais e mais informações, entesourando-as numa conta de poupança, em vez de trabalha com elas, tem sede excessiva de informações, os conhecimentos são acumulados e não usados, sua opiniões são incertas , vacilantes.
O Floral Cerato vai nos trazer a confiança nas decisões, trazendo a certeza em ouvir a nossa intuição, nos fortalecendo,  auxiliando  nossa sabedoria interior, buscando  as respostas para nossa própria dúvida!! Para  poder e saber tomar as decisões, ter segurança e liberdade de escolha e de pensamento.
Traz força interior ,clareza, discernimento e objetividade.

                                                                 Mensagem
'' A voz de nossa Alma,  e somente essa voz, deve ser atendida no que diz respeito a nosso dever, sem, que nos desviem os que estão a nossa volta. Será necessário desenvolver ao máximo a individualidade, e temos de aprender a andar pela vida sem confiar em ninguém a não ser na nossa Alma para obter orientação e ajuda, para conquistarmos nossa liberdade com ambas as mãos e lançarmo- nos no mundo para adquirir cada partícula possível de conhecimento e experiência.""

 Dr Bach                                                                                                                               

 Procure  sempre a orientação de um Terapeuta Floral para auxiliar.
 È isto !!!  Até próximo alias devendo muito!! Mas vou tentar escrever mais!!