segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Floral de Bach Vine ( Vitis vinifera) '' Aquele que tem o poder de mandar""

Foi a 18ª essência encontrada, no ano de 1933

 
O Dr.Bach sabia dos poderes curativos do Vine e, como ele não crescia silvestre na Inglaterra, pediu a amigos da Itália e da Suíça que preparassem pelo Método Solar e depois lhe enviassem.
É a videira,que nos dá a uva comestivél.Tem vida longa,podendo atingir 600 anos.
É uma trepadeira lenhosa, decídua,com gravinhas de até 15 metros de comprimento,que vão envolvendo as plantas vizinhas, ficando duras como um arame.
Floral Vine vai ajudar aos que domina as outras pessoas, impondo as sua vontades, são muitos  capazes,seguros,determinados,sabem o que querem ,mas passam por cima da opinião dos outros,mandando e dominando.Tomam decisões e assumem responsabilidade por si e pelos outros sem hesitar.Podem ser tiranos ou ditadores no trabalho ou lar, sem qualquer compaixão para com as pessoas do convívio. ( aquele que tem o poder de mandar)
Gosta de convencer os outros por achar que estão sempre com a razão.Quando não conseguem exercer o poder sobre uma pessoa perdem seu interesse por ela, ignorando-a por completo  de sua amizade.
Uma pessoa no estado negativo de Vine perde todos os sentimentos para com as outras pessoas,caindo vítima das próprias idéias poderosas.
Esta ansiedade do poder acompanhada de ambição, vontade de ferro e compulsão para triunfar,  é que forma o conflito.
Nisso consiste o erro da personalidade,que usa forças tremenda que a procuram - forças que ela,por certo nem sempre é inteiramente capaz em benefício próprio,para satisfazer a própria vaidade, em lugar de colocá-las a serviço de um plano mais elevado."" Que lhe a aproveita ser um semideus,se você não é um ser divido? "" Um espiritualista americano formulou essa pergunta,que se aplica particularmente ás pessoas com acentuados traços do tipo Vine.
Quando tomamos o Floral Vine,abrindo-nos para o Eu Superior e para as metas mais alevantadas da alma, compreendemos que somos sustentados pela própria força que estávamos tentando usar para obter o controle de tudo.Sentimos a força de vontade unir-se ao amor,e a força á sabedoria.Quando nossas ações já não são inteiramente egoísta,porem praticadas visando ao todo maior,nova força nós virá espontânea.
Uma pessoa no estado positivo de Vine compreenderá que ''fortes qualidades de liderança""são,de fato,necessárias mas encorajando os outros a serem fortes,respeitando as necessidades e os direitos do próximo, torna-se um aliado das pessoas que têm menos vantagens.
Conhece e valoriza sua proximidade e conexão com os outros.
 Ser um líder sábio,compeensivo, um professor querido, com autoridade natural,ser capaz de delegar e colocar suas qualidade de liderança a serviço de uma tarefa maior.
Ajuda os outros a se ajudarem e encontrarem seu próprio caminho.
Vamos nos observar para ver se não estamos neste estado....Vine,
                                                      Mensagem
""Não temos o direito de interferir na vida de ninguém.Cada um de nós tem seu próprio trabalho a realizar e somente nós temos o poder e o conhecimento necessários para aperfeiçoá-la. É somente quando esquecemos deste fato e tentamos impor nosso trabalho aos outros ,ou permitimos que interfiram nele,que o atrito e a desarmonia ocorrem em nosso ser.""
(Dr Bach)
 
Atenção procure sempre a orientação de um Terapeuta Floral.
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

""Feliz 2013""




A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossa vitórias,o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.
Que no novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz,e esperança,pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.
Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade.
""Feliz Ano Novo.""
 
 
                                                          
''Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um no começo,
 qualquer um pode  começar agora e fazer um novo fim.
                                                                            ( Chico Xavier)